sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os problemas causado pelo plástico

A maioria das sacolas pláticas são encontradas em supermercado e são feitas com petróleo e não se desentegram. As tartarugas são as maiores vitimas de sacolas plásticas elas confundem as sacolas com alimento, as chuvas e esgotos levam todo o lixo e jogam no mar provocando um grande impacto no meio ambiente.
O plástico é um material muito dificil de ser eliminado e isso é um grande problema para a natureza e se for queimado libera uma toxina supertóxico que provoca o câncer.
O consumo de água engarrafada prejudica o meio ambiente, pois os impactos direto causados pelo ciclo produtivo da embalagem ao pós - consumo, são descartados e assim causando dióxido de carbono, que é responsável pelo agravamento do efeito estufa ( aquecimento global ). No caso em que as garrafas não tem destinação adequada e são descartadas diretamente na natureza, temos um problema ainda mais grave, pois as garrafas vão parar nos rios, agravando a poluição da água  e o problema das enchentes, pois o plástico demora mais de 100 anos para se decompor e é o principal causador da degradação do meio ambiente.

9 comentários: